segunda-feira, 25 de abril de 2011

Circulos em plantações

Vi uma reportagem e gostei dela vejam as reportagens de sinais em plantaçoes essa é do site Game VicioSerá que seriam sinais marcados por extraterrestres para informar a eles mesmos pontos do planeta que já teriam concluído algum tipo de estudo ou plano? Leiam e tirem suas próprias conclusões.

[size=12pt]"Sinais" em plantações suscitam boatos de visitas extraterrestres em Ipuaçu (SC)[/size]

Elisa Estronioli
Do UOL Notícias
Em São Paulo
"Eram 9h15 da noite da segunda-feira, dia 10. Eu abri janela do quarto e vi um disco grande, não sei dizer o tamanho, mas era grande; tinha luzes vermelhas dentro, tipo um neon, e dois triângulos em cima, com luzes verdes, neon também. Ele girava bem lentamente. Fiquei olhando até umas quinze para a meia-noite. Do disco, saía um círculo, tipo uma sombra, do mesmo formato das marcas que apareceram nas plantações. Eu creio, não tenho certeza, mas acho que 'ele' estava tentando pousar e não conseguia, e que o círculo aparecia quando tentava pousar. Fiquei espantada, mas curiosa. Chamei os vizinhos, outras pessoas vieram e também viram. Liguei para a rádio da cidade, mas ninguém atendeu."

imagem
Os círculos que apareceram em duas plantações em Ipuaçu (SC) têm cerca de 20 m de diâmetro

imagem
A maioria dos curiosos que visitam as plantações é do próprio município e das proximidades

imagem
O agrônomo Otacílio Pasa e o ufólogo Ademar José Gevaerd examinam o trigo amassado

Assim Ana Clei Teixeira, funcionária de um supermercado, relata sua visão de um objeto não identificado no céu de Ipuaçu, no interior de Santa Catarina. Na cidade de apenas 6,8 mil habitantes não se fala em outra coisa: de sábado para domingo apareceram, em duas plantações, círculos de aproximadamente 20 metros de diâmetro, cuja origem desconhecida suscitou os rumores de que a região tenha sido visitada por seres de outros planetas.

"Todo mundo está apavorado, com um olho na terra e o outro no céu", contou Mauro Beviláqua, funcionário da prefeitura da cidade. Segundo seu depoimento, os dois círculos são idênticos e apareceram em duas propriedades, uma delas a 500 metros do perímetro urbano e outra a cerca de 4 km, em uma plantação de trigo e outra de triticale (híbrido de trigo e centeio), próximas a uma rodovia. Segundo estimativa da prefeitura, de 5 a 10 mil pessoas visitaram o local - talvez mais que a população da cidade.

"Pessoa, acho que não poderia ter sido, porque é uma coisa muito bem-feita", contou o proprietário da plantação de triticale, Nilson Biasotto, que encontrou a marca quando realizava a colheita. Desde então, ele estima que cerca de 5 mil pessoas tenham ido ver as marcas.

Os boatos fizeram com que Ivo Luís Dohl, radialista de Xanxerê (a 25 km de Ipuaçu), crente de que "não estamos sozinhos no universo", convidasse o ufólogo Ademar José Gevaerd para visitar o local. Gevaerd, um professor de química que abdicou da profissão em 1986 para se dedicar exclusivamente à ufologia, é fundador e presidente do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores - "a maior entidade do gênero do hemisfério sul", de acordo com sua home page - e editor da revista UFO.

O especialista no assunto descartou a possibilidade dos círculos terem origem terrena: "Não podemos afirmar com garantia do que se trata, mas uma coisa é certa: aqueles círculos não foram feitos pela mão humana e nem por fenômenos da natureza, atmosféricos ou meteorológicos".

Milton Dino Frank Junior, presidente do Centro de Ufologia Brasileiro (CUB), não partilha da análise de Gevaerd: "A hipótese desses cículos terem sido feitos por humanos é de 99,99%.

Os chamados "crop circles" (círculos nas colheitas) já foram vistos em diversos países e, desde que surgiram, suscitam expectativas sobre contato com extraterrestres. Muitos, no entanto, tem autoria assumidamente humana, como no caso das obras dos ingleses Doug Bower e Dave Chorley - que renderam a seus autores o prêmio 'Ig Nobel' (o 'Nobel' das criações inúteis) em 1992. Outro forte candidato ao prêmio poderia ser um estudo publicado na Inglaterra em 2000 que chegou à conclusão que 80% dos círculos feitos no Reino Unido eram de origem humana.


==================================================

Para ver a notícia completa do caso de SC clique aqui:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2008/11/14/ult5772u1541.jhtm

Caso informado no site da prefeitura de Ipuaçu-SC:
http://www.ipuacu.sc.gov.br/conteudo/?mode=pa&item=14501&fa=7&cd=7272&siglamun=ipuacu

Notícia do caso acontecido em SP:
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL271752-5605,00-HOSPEDE+DE+POUSADA+FOI+PRIMEIRA+A+FOTOGRAFAR+DESENHOS+EM+CANAVIAL.html

Video dos sinais em SC:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceria




Copy this code to your website to display this banner!

Banner

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie e cole esse código no seu blog!!